Dicas de Lisboa - Portugal

Há algumas semanas, fui conhecer Lisboa (até comentei aqui no blog e postei lá nos Instas, meu e do blog) e acabou que nem fiz post por aqu...

Há algumas semanas, fui conhecer Lisboa (até comentei aqui no blog e postei lá nos Instas, meu e do blog) e acabou que nem fiz post por aqui. Como foi minha primeira vez por lá, fiz todas as coisas clássicas, tipo ir comer pastelzinho de Belém – e em geral já existem mil posts sobre isso pela internet a fora, então acabei deixando para lá. Mas muitas meninas me pedem para falar da cidade até hoje, então resolvi parar de ser zé-preguiça e preparar logo o post haha. Fora isso, tenho amigos por lá e eles me levaram em alguns restaurantes muito bons, então acho que essa parte do post vai ser melhor aproveitada por vocês.

Dicas de Lisboa: lugares para visitar

dicas de lisboa
dicas de lisboa
Belém: foi o bairro que visitei no meu primeiro dia inteiro em Lisboa – é lá que estão vários pontos turísticos bem famosos como o Mosteiro dos Jerônimos (fotos 1 e 3), Padrão dos Descobrimentos (foto 2), Torre de Belém (foto 4) e Museu Berardo (dentro do Centro Cultural de Belém). Fica tudo pertinho e eu fui em todos, mas só entrei no mosteiro e no museu (que é grátis) – amei toda a região e fiquei tanto tempo andando por lá que queimei os dois braços por causa do sol (haha e a marca tá até agora, bem maravilhosa).
Alfama: é o bairro mais antigo e tradicional da cidade, e por lá também tem várias legais para ver que ficam próximas umas das outras. Comecei o dia pelo Castelo de São Jorge, que é bem legal e tem uma vista incrível da cidade (fotos 2 e 3) porque fica bem lá no alto. Depois, descendo a ladeira, passei pela Catedral da Sé (foto 1) e pelo Miradouro de Santa Luzia, que tem uma das vistas consideradas mais bonitas da cidade (e é mesmo).
dicas de lisboa
dicas de lisboa
Região do Parque das Nações: é uma área mais nova e moderna da cidade, não tem nada a ver com os dois bairros aqui em cima. Mas é lindo, tem uma vista bem bonita do Tejo também e é lá que está o Oceanário, um dos maiores aquários da Europa, eu amei!
Fora isso, ainda passei por outros bairros tipo Bairro Alto e Chiado, região onde fiquei hospedada. Achei a localização muito boa porque tem de tudo por ali, é cheio de restaurantes e barzinhos.

Dicas de Lisboa: onde comer

Essa parte das dicas acho que é mais interessante, porque amei tudo que comi em Lisboa – e se você gosta de frutos do mar, provavelmente vai amar também. Os restaurantes que eu fui e que indico bastante são (todos estão com link para conferir endereço e mais fotos):
Garrafeira Alfaia: comi mil coisas e amei tudo, mas como era minha primeira noite e eu queria muito comer bolinho de bacalhau [que em Portugal chama pastel e não bolinho!], destaco esse.
By the Wine José Maria da Fonseca: é tipo um restaurante/barzinho dessa vinícola José Maria da Fonseca. Os vinhos são muito bons e o ceviche também!
Mini Bar: um restaurante lindo e muito legal, cheio de comidinhas diferentes e meio ~exóticas (para quem gosta do Poco Tapas, em Curitiba, tem um estilo semelhante), bom para pedir várias e experimentar tudo, no fim você come um pouquinho de cada e sai rolando, risos. Adorei os temakis e nuggets de bacalhau (na verdade adorei tudo que comi lá, mas já citei esses dois porque são esses das fotos).
dicas de lisboa
Pastéis de Belém e Mantegaria: o primeiro é o lugar clássico onde se come pastelzinho de Belém (porque fica em Belém! Os outros são todos pastel de nata, viu?) e o segundo é o preferido da Flávia, minha amiga que mora lá – ambos são deliciosos e valem as calorias, mas acho que o segundo é melhor mesmo!
dicas de lisboa
Santini: têm várias dessa sorveteria pela cidade, mas a que eu fui fica dentro do Mercado da Ribeira, que também vale a pena por si só, tem vários restaurantes legais, mas infelizmente não comi lá porque me faltaram refeições pra fazer nessa cidade maravilhosa haha. Ah, o sorvete é incrível e amei os dois que eu tomei – coco e caramelo.

Dicas de Lisboa: onde se hospedar

Eu fiquei nesse hostel aqui e adorei, a localização é ótima, o lugar é ótimo e não tenho nada para reclamar, haha!
Ufa, espero ter ajudado um pouquinho quem está planejando visitar Lisboa – se não está, fica aqui minha sugestão, adorei e quero voltar!

Você pode gostar de ver também...

0 comentários